Últimas Notícias>Política
|
22 de novembro de 2017
|
21:10

Clàudio Janta sobre Marchezan : ‘O prefeito é um bunda-mole’

Por
Sul 21
[email protected]
Clàudio Janta sobre Marchezan : ‘O prefeito é um bunda-mole’
Clàudio Janta sobre Marchezan : ‘O prefeito é um bunda-mole’
O vereador Clàudio Janta não poupou o prefeito, que está em viagem à Europa | Foto: Henrique Ferreira Bregão/CMPA

Da Redação

As declarações do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) no congresso do MBL seguem repercutindo em Porto Alegre. Na tarde desta quarta-feira (22), vereadores ocuparam o período das Comunicações de Lideranças par abordar o assunto.

Leia mais:
Vereadores pedem que Marchezan dê explicações após declarar que ‘parlamentar é cagão’
Viagem de Marchezan à Europa deve custar mais de R$ 78 mil à Prefeitura

“O prefeito falou e tá falado”, afirmou Clàudio Janta (SD), ex-líder do governo, ao comentar explicações dadas por Marchezan sobre o pronunciamento no encontro do MBL, quando qualificou os parlamentares de “cagões”. Sobre a declaração de que o pronunciamento teria sido feito em “contexto de análise política”, Janta afirmou: “O prefeito é um bunda-mole”.

O vereador ainda destacou que, no dia 11, conforme autorização votada pelo plenário da Câmara Municipal, o prefeito deveria estar em Barcelona, na Espanha. “Não estava lá, estava em São Paulo, fazendo circo com seus amigos”. Para Janta, chegou o momento de Marchezan explicar o que pretende fazer na cidade: “Tem que dizer também por que acha que a Câmara é responsável pelos erros de seu governo”.

Aldacir Oliboni (PT) e Marcelo Rocha (PSOL) também criticaram as declarações de Marchezan. O petista defendeu que o plenário aprove a convocação do prefeito para comparecimento ao Legislativo, de modo não apenas a explicar declarações feitas, mas também para que detalhe suas ações em relação a Porto Alegre. “Nossa preocupação é governar e atender as demandas dos cidadãos. E o governo tem deixado muito a desejar”.

Já Marcelo Rocha chamou atenção para a falta de articulação política do prefeito: “Marchezan não tem capacidade de governar, não reúne mais condições políticas de governar, não tem capacidade de articulação, não tem capacidade emocional de fazer o governo que a cidade precisa”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora