Últimas Notícias>Política
|
27 de setembro de 2017
|
17:33

Votação de proposta sobre maioridade penal é adiada na CCJ do Senado

Por
Sul 21
[email protected]
Votação de proposta sobre maioridade penal é adiada na CCJ do Senado
Votação de proposta sobre maioridade penal é adiada na CCJ do Senado
Manifestantes com cartazes em mãos contra a maioridade penal. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Letycia Bond
Da Agência Brasil

A votação da Proposta de Emendas Constitucional (PEC) 33/2012, que reduz a maioridade penal em casos como homicídio doloso de 18 para 16 anos, foi adiada nesta quarta-feira (27), por 10 votos a 8, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.

A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) sugeriu adiar por 30 dias o debate para estudar o assunto, em função de sua complexidade, o que foi acatado pela maioria.

O pedido foi feito após a fala do senador Magno Malta (PR-ES), que afirmou que o país não deve tratar “homens que portam escopetas como crianças com chupetas”.

Em seguida, a petista criticou “discursos simplistas”.  “A gente não analisa que, ao baixar a maioridade, não está fazendo essa responsabilização para a sociedade como um todo. A redução só vai recair sobre os menins pobres”, acrescentou Gleisi.

O relator, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), pediu ao presidente da CCJ, Edison Lobão (PMDB-MA), que retome a discussão sobre a PEC o quanto antes e que a suspensão não seja interpretada como a interrupção definitiva do debate.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora