Últimas Notícias>Política
|
30 de junho de 2017
|
18:30

Sede estadual do PP é alvo de ataque em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Porta da sede do PP amanheceu com vestígios do ataque da madrugada. Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação

A sede estadual do Partido Progressista (PP), em Porto Alegre, sofreu um ataque no amanhecer desta sexta-feira (30). A porta do edifício localizado na Praça da Matriz, no Centro Histórico, ficou queimada e vidros foram quebrados. Segundo a assessoria do partido, a suspeita é de que a ação tenha ocorrido entre 5h e 6h da manhã, já que um jornal entregue por volta deste horário, estaria queimado.

Foto: Guilherme Santos/Sul21

A Polícia Civil foi chamada para investigar o caso e fez perícia no local, durante a manhã. O partido classifica o ocorrido como “atentado”. Essa não seria a primeira vez que a sede é alvo de ataques. Em outras ocasiões, o prédio teria sido alvejado com pedras e alvo de uma tentativa de invasão. Em nenhum dos casos, no entanto, foi registrada ocorrência policial.

A investigação, que está com a Divisão Judiciária de Operações (DJO), da Polícia Civil, busca imagens de câmeras de segurança instaladas na região para identificar os responsáveis. O delegado responsável pelo caso não pode ser contatado.

No final da manhã, o PP lançou uma nota oficial “repudiando” o ocorrido e dizendo que “ aguardará a apuração dos fatos e acompanhará atentamente as investigações, mantendo contato com as autoridades”.

Leia a nota na íntegra:

O Partido Progressista do Rio Grande do Sul vem a público repudiar e lamentar o ataque à sede do Partido Progressista Estadual, em Porto Alegre ocorrido na manhã desta sexta-feira (30). O PP/RS luta pela liberdade de expressão, democracia e respeito pela diversidade de pensamento ideológico e não concorda com a intolerância e atos de violência praticados por determinados setores da sociedade.

O PP Gaúcho aguardará a apuração dos fatos e acompanhará atentamente as investigações, mantendo contato com as autoridades. Diante da gravidade dos fatos, esperamos das autoridades agilidade nas investigações e na elucidação deste lamentável episódio.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora