Últimas Notícias>Política
|
24 de maio de 2017
|
17:25

Por ‘Diretas Já’, UNE e Ubes entregam abaixo-assinado à Rodrigo Maia

Por
Sul 21
[email protected]
Carina Vitral afirmou que não acredita que as eleições indiretas resolverão os problemas institucionais no Brasil | Foto: Mídia Ninja

Da RBA

A União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes) protocolaram nesta quarta-feira (24) um abaixo-assinado com 220 mil assinaturas pedindo “diretas já” e a saída do presidente Michel Temer. Os estudantes estavam acompanhados de parlamentares da oposição do governo, como o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), e foram recebidos pessoalmente pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

As entidades estudantis afirmam que não há condições para que Temer permaneça na presidência, após as denúncias feitas pelo dono da JBS, Joesley Batista. Nesse sentido, os estudantes pedem a renúncia do peemedebista e sua substituição por meio de eleições diretas. “Apenas devolvendo o voto popular e o poder ao povo podemos retomar o curso do país e enterrar o pacote de retrocessos promovidos por Michel Temer e seus aliados políticos”, diz uma nota divulgada pela UNE.

Durante uma coletiva, após a entrega do documento, Carina Vitral, presidenta da UNE, afirmou que não acredita que as eleições indiretas resolverão os “problemas institucionais” no Brasil. “Só vamos superar a crise devolvendo ao povo os rumos do país. Além de barrar as reformas regressivas do governo Temer, desde as mudanças no ensino médio e a PEC 55 até as reformas trabalhistas e da Previdência.”

Na tarde desta quarta, cerca de 150 mil manifestantes marcham em Brasília para também pedir as eleições diretas e o fim das reformas propostas pelo governo Temer.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora