Últimas Notícias > Política > Areazero
|
4 de maio de 2017
|
18:02

Kevin Krieger deixa Prefeitura dois dias após Marchezan negar saída

Por
Luís Gomes
[email protected]
Kevin Krieger deixa Prefeitura dois dias após Marchezan negar saída
Kevin Krieger deixa Prefeitura dois dias após Marchezan negar saída
Prefeito Nelson Marchezan Júnior em reunião nesta quinta com o vice Gustavo Paim e Kevin Krieger | Foto: Ricardo GIusti/PMPA

Da Redação

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou nesta quinta-feira (4) a saída de Kevin Krieger (PP) do posto de secretário de Relações Institucionais e Articulação Política do governo de Nelson Marchezan Jr (PSDB). O motivo seriam questões pessoais. Krieger, líder do governo de José Fortunati (PDT) na Câmara na legislatura passada, foi o responsável por articular a aliança do PP com o PSDB na corrida eleitoral e era tido como homem forte do governo – ele também acumulava o cargo de secretário interino de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Leia mais:
Ausente em audiência sobre metas, Kevin Krieger não se manifesta sobre eventual saída

“A Prefeitura municipal confirma o desligamento do secretário de Relações Institucionais, Kevin Krieger, que alegou motivos pessoais para a decisão”, diz nota da Prefeitura. Ficou definido que Krieger permanecerá no cargo durante o período de transição. O nome do substituto ainda não foi divulgado.

A saída de Krieger do governo começou a ser ventilada em uma coluna publicada pelo jornal Zero Hora que afirmava que o secretário estaria insatisfeito com o governo porque o próprio prefeito tinha assumido a função de liderar as conversas com o legislativo, que seriam da articulação política. No mesmo dia, porém, ao sair de uma audiência na Câmara, o prefeito negou a saída de Krieger ao ser questionado sobre essa possibilidade. “Só se tu demitir ele”, respondeu à reportagem do Sul21, rindo. “A situação dele é de secretário municipal, assim como do presidente Cássio [Trogildo, presidente da Câmara] também é de presidente, embora não estivesse aqui”. Na ocasião, o prefeito também disse desconhecer declarações do secretário que apontassem para sua saída e que esteve com ele na tarde de terça-feira.

Na quarta-feira, a assessoria de Krieger também negou à reportagem do Sul21 que ele estivesse de saída do governo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora