Últimas Notícias>Política
|
27 de março de 2017
|
22:11

Rigotto sinaliza candidatura à presidência em 2018 durante convenção do PMDB

Por
Sul 21
[email protected]
Rigotto sinaliza candidatura à presidência em 2018 durante convenção do PMDB
Rigotto sinaliza candidatura à presidência em 2018 durante convenção do PMDB
Ex-governador colocou nome à disposição para disputa presidencial do ano que vem | Foto: Vinicius Reis/PMDB

Da Redação

O ex-governador gaúcho Germano Rigotto sinalizou sobre a possibilidade de se lançar como candidato do PMDB à presidência da República nas eleições do ano que vem. A fala aconteceu durante a convenção estadual do partido, realizada no último sábado (25), em Porto Alegre. Rigotto defendia candidatura própria do partido para o próximo pleito: “Ninguém vai impedir que o PMDB tenha candidato próprio em 2018 para presidência. Se ninguém quiser, eu vou de novo para a briga”, declarou.

Em 2006, quando ainda era governador do Rio Grande do Sul, Rigotto já havia tentando se lançar como candidato da legenda ao Palácio do Planalto. Depois de viajar pelo país apresentando sua proposta, Rigotto acabou preterido diante do nome do ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. No fim, o PMDB não teve candidato próprio e acabou se dividindo com parte da legenda apoiando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e parte Geraldo Alckmin (PSDB).

A convenção estadual, que segundo informações do site do PMDB de Erechim contou com 600 pessoas, elegeu como novo presidente estadual o deputado federal Alceu Moreira. Moreira é conhecido no Congresso por fazer parte da bancada ruralista. Em novembro do ano passado, ele foi anunciado como novo presidente da CPI da Funai e do Incra, na Câmara. O ex-vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, ficou como seu vice.

No evento, os peemedebistas também apoiaram a candidatura à reeleição de José Ivo Sartori ao Piratini. O próprio Rigotto classificou a reeleição do conterrâneo de Caxias do Sul como “a busca de um projeto de continuidade do governo Sartori, com responsabilidade fiscal, assim como foi com o governador Simon”.

Sartori, em sua fala, assim como o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário do governo Temer, Osmar Terra, elogiou as articulações conduzidas pelo ministro Eliseu Padilha. “Para nós do Rio Grande, as grandes conquistas no relacionamento federal, foi conduzido pela porta de entrada sempre pelo ministro Eliseu Padilha e com a contribuição dos deputados federais”, disse o governador.

Chefe da Casa Civil, Padilha tentou vender reformas do governo Temer para os correligionários. O deputado federal Darcísio Perondi falou especificamente sobre a Previdência. Os dois defenderam a “desmistificação” de um dos assuntos “mais combatidos pela mídia”.

*Com informações do site do PMDB-RS e PMDB- Erechim


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora