Últimas Notícias>Política
|
30 de março de 2017
|
11:57

Esposa de Lasier Martins registra ocorrência contra o senador por agressão

Por
Sul 21
[email protected]
Lasier Martins. Foto: Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21
Lasier Martins. Foto: Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21
Foto: Bernardo Jardim Ribeiro/Sul21

Da Redação

O esposa do senador Lasier Martins (PSD-RS),  74 anos, a jornalista Janice Santos, 38 anos, registrou uma ocorrência contra o ex-comunicador da RBS por agressão na última terça-feira, na Delegacia Especial de atendimento à Mulher do Distrito Federal (Deam), e realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) local, informa nesta quinta-feira o jornal Correio Braziliense. A Polícia Civil do Distrito Federal confirma que a ocorrência foi registrada, mas diz que a investigação está sob sigilo.

De acordo com o jornal, Janice acusa Lasier de lesão corporal e injúria e afirma que já tinha sofrido agressões anteriormente. O senador nega que tenha agredido e afirma que “reagiu para se defender” após a esposa partir para cima dele com um objeto metálico. Ele também a acusa de forjar a situação. Os dois, que são casados há cerca de cinco anos, estão em processo de separação.

O Correio Braziliense ainda informa que, em depoimento à Civil, Janice disse que recebeu chutes nas pernas quando segurava um porta-joias durante a briga. Este objeto também teria sido usado para machucá-la. A jornalista, que foi apresentadora do Jornal do Almoço em Passo Fundo, afirmou que, no passado, após passar por uma cirurgia na barriga, o senador a agrediu na região operada durante uma discussão. Ela ainda contou à Civil que, além das agressões, já tinha sido xingada e humilhada pelo senador do passado.

Já o senador disse ao jornal que Janice está fazendo denúncias falsas para “chantageá-lo” no processo de separação. Ele afirmou que a esposa cortou a si mesmo e a chamou de “louca”.

Janice e Lasier concederam entrevista à Rádio Gaúcha nesta manhã e repetiram as versões dadas ao jornal de Brasília. A reportagem tentou contato com o senador, mas sua assessoria disse que ele se pronunciaria apenas por meio de uma nota.

Confira  a nota do senador:

“A propósito de ocorrência policial registrado por sua mulher Janice, o senador Lasier Martins informa que está em processo judicial de separação litigiosa no Foro do Distrito Federal. Esclarece que não houve a alegada agressão física, mas ações e manobras da mulher no sentido de tirar proveito em tentativa de acordo no processo judicial. O senador está triste com o acontecimento e aguarda o andamento do processo judicial onde apresentará provas de sua inocência.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora