Últimas Notícias>Política
|
19 de junho de 2016
|
13:12

Kassab nomeia advogadas de emissoras para cuidar de outorgas, segundo jornal

Por
Sul 21
[email protected]
Kassab nomeia advogadas de emissoras para cuidar de outorgas, segundo jornal
Kassab nomeia advogadas de emissoras para cuidar de outorgas, segundo jornal
| Foto: Guilherme Santos/Sul21
Ministério alega que advogada se afastou da iniciativa privada para assumir cargo | Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação*

O ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, nomeou a advogada Vanda Jugurtha Bonna Nogueira para o cargo de secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica, que cuida de outorgas de rádio e TV, segundo reportagem de Thais Bilenky, da Folha de S. Paulo neste domingo. Ela já estaria atuando em favor de emissoras em processos em tramitação na pasta.

Já despachando há cerca de um mês na pasta, antes da nomeação oficial, feita na sexta-feira (17), a advogada determinou análise prioritária para casos envolvendo Globo, SBT e Record, entre outros veículos, segundo a reportagem.

Responsável por uma dezena de processos envolvendo afiliadas da TV Globo e outros veículos, caberá agora a ela, conforme descrição formal nas Comunicações, supervisionar a “regulamentação da outorga para exploração dos diversos serviços de radiodifusão” e ainda “acompanhar a exploração dos serviços”.

Questionado pelo jornal, o Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicação informou que a advogada retirou-se da iniciativa privada ao ser nomeada. Afirma ainda que ela dará “tratamento isonômico” a todas as permissionárias, concessionárias e autorizadas.

*Com informações da Folha de S. Paulo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora