Últimas Notícias>Política
|
11 de março de 2016
|
20:00

Vanazzi e Olívio se encontram com Lula e pedem que ele não assuma ministério

Por
Sul 21
[email protected]
Vanazzi e Olívio se encontram com Lula e pedem que ele não assuma ministério
Vanazzi e Olívio se encontram com Lula e pedem que ele não assuma ministério
Ex-governador Olívio e o presidente Ary Vanazzi estiveram reunidos com Lula, nesta sexta, em São Paulo |Foto: Reprodução facebook/PTRS
Ex-governador Olívio e o presidente Ary Vanazzi estiveram reunidos com Lula, nesta sexta, em São Paulo |Foto: Reprodução facebook/PTRS

Jaqueline Silveira

Por duas horas, o presidente estadual do PT, Ary Vanazzi, e o ex-governador Olívio Dutra estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira (11), com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Instituto Lula, em São Paulo. Os líderes gaúchos do partido foram levar solidariedade a Lula, após ele ser alvo de um pedido de prisão preventiva pelo Ministério Público de São Paulo, na última quinta-feira (10). Um dia antes, o MP paulista denunciou-o por crime de ocultação de patrimônio, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro por causa da suposta compra do triplex no Guarujá. O pedido será analisado pela juíza da 4ª Vara Criminal Maria Priscila Ernandes Veiga Oliveira, que não tem prazo para se manifestar.

“Ele acha que é uma aberração (pedido de prisão), não tem base técnica, só tem base política e ideológica”, relatou Vanazzi, que, junto com Olívio, esteve reunido com Lula, das 9h30min às 11h30min. Na avaliação do ex-presidente, conforme o dirigente petista, há “um processo seletivo” em relação às investigações envolvendo o seu nome e que “o combate à corrupção” ficou em segundo plano.

Na oportunidade, o presidente petista e o ex-governador pediram para que o ex-presidente não assuma um ministério no governo Dilma Rousseff (PT) como tem sido cogitado. “Eu e o Olívio externamos nossa opinião de que ele não deve assumir nenhum ministério, que ele tem de viajar o Brasil”, defendeu Vanazzi.

Lula, contou o presidente petista gaúcho, deverá dar uma resposta à Dilma na próxima semana, quando os dois voltam a se reunir. “Ele não falou nem que sim, nem que não”, disse Vanazzi, sobre o convite para o ex-presidente assumir o cargo no governo federal. Durante o encontro, o petista reforçou o convite para o ex-presidente vir ao Estado no dia 18 de março com o fim de participar da abertura da colheita de arroz orgânico e também das manifestações organizadas por partidos e movimentos sociais em seu apoio.

O pedido de prisão preventiva feita pelo MP, de acordo com Vanazzi, deve “dobrar” o número de participantes no “Ato contra o golpe e em defesa da democracia”, na tarde de domingo, a partir das 14h, no Parque da Redenção, organizado pela Frente Brasil Popular. “Na nossa opinião, há uma injustiça que está sendo cometida”, concluiu Vanazzi, sobre as investigações envolvendo o ex-presidente e o pedido de prisão.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora