Últimas Notícias>Política
|
5 de setembro de 2014
|
23:05

Frente de Esquerda apresenta programa de governo na Esquina Democrática

Por
Sul 21
[email protected]
Frente de Esquerda apresenta programa de governo na Esquina Democrática
Frente de Esquerda apresenta programa de governo na Esquina Democrática

Da Redação*

O candidato da Frente de Esquerda ao governo do Estado, Roberto Robaina (PSOL), esteve na Esquina Democrática, nesta sexta-feira (5), num corpo a corpo com os eleitores de Porto Alegre. Ao lado dele estiveram a candidata a vice-governadora, Gabi Tolotti (PSOL), o candidato ao Senado Júlio Flores (PSTU) e candidatos a deputado d PSOL e do PSTU.

A Frente de Esquerda apresentou aos eleitores suas propostas para os governos do Estado e do país. “Temos uma posição clara: não aceitamos o continuísmo de Tarso nem o retrocesso representado por Ana Amélia. Eles representam o mesmo modelo de Antônio Britto: concessões a grandes empresas e ao agronegócio em detrimento da pequena propriedade e dos trabalhadores”, declarou Robaina. Ele também falou sobre outros pontos que considera fundamentais em seu programa de governo, como a auditoria e o cancelamento do pagamento da dívida do Estado. Segundo o candidato, os recursos seriam utilizados para o pagamento do piso nacional aos professores da rede estadual.

Candidata a vice-governadora, Gabi Tolotti falou da necessidade de romper com os grandes grupos financeiros que são aliados dos políticos tradicionais. “Só o banco Itaú deve à Receita Federal quase R$ 19 bilhões, um valor praticamente igual ao que o governo gasta com os 14 milhões de brasileiros que recebem o Bolsa Família”, afirmou.

Júlio Flores, candidato ao Senado, destacou o compromisso da Frente com as lutas dos trabalhadores e estudantes. “A Frente de Esquerda é a única alternativa para afirmar os direitos da juventude e dos trabalhadores. Na política nacional, os mesmos de sempre se apresentam com roupa nova para enganar os trabalhadores”, disse

*Com informações da assessoria do candidato


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora