Últimas Notícias>Política
|
17 de setembro de 2014
|
22:27

Em Venâncio Aires, candidato do PT defende criação do Gabinete dos Prefeitos

Por
Sul 21
[email protected]
Em Venâncio Aires, candidato do PT defende criação do Gabinete dos Prefeitos
Em Venâncio Aires, candidato do PT defende criação do Gabinete dos Prefeitos

Da Redação*

Tarso Genro candidato à reeleição da Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PTB, PCdoB, PPL, PTC, PR, PROS), participou de atividades de campanha em Venâncio Aires na tarde desta quarta-feira (17). Juntamente com a candidata a vice, Abgail Pereira, e o suplente de Olívio Dutra, Carlinhos Vargas, Tarso acompanhou a militância em caminhada na avenida Osvaldo Aranha, no centro da cidade.

A atividade terminou na Praça da Matriz, onde foi realizado um comício da coligação. Em sua fala, o governador licenciado criticou os adversários que querem eliminar secretarias importantes do governo. “A Secretaria do Gabinete dos Prefeitos, por exemplo, foi uma iniciativa muito importante do nosso governo que estabeleceu uma relação federativa com prefeitos de todos os partidos”, ressaltou.

Ao falar para a imprensa local, Tarso voltou a garantir que cortar investimentos em saúde, educação e segurança não estão em seus planos. “Nós vamos continuar aumentando os gastos públicos em educação, segurança e saúde”, destacou.

O candidato garantiu ainda que os novos presídios que estão em processo de construção serão operados por agentes penitenciários da Susepe. A questão foi colocada a partir da contratação provisória de serviços privados para a colocação em funcionamento do novo presídio construído na cidade. “Esse recurso de contratar serviços privados para os presídios, como aconteceu aqui com o novo Presídio de Venâncio Aires, só pode ser utilizado em situações excepcionais. Aqui, optamos por essa contratação para colocar o presídio em funcionamento”, explicou.

Ele agregou que dialogou com representantes dos agentes penitenciários e citou o concurso em andamento para contratações na Susepe. Tarso lembrou ainda que a construção de novas casas prisionais culmina com a desocupação histórica do Presídio Central de Porto Alegre, de onde os detentos já começaram a ser transferidos.

*Com informações da assessoria do candidato


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora