Últimas Notícias>Política
|
19 de agosto de 2014
|
20:40

Em Porto Alegre, Luciana Genro defende casamento civil entre pessoas do mesmo sexo

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação *

A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, teve agendas de campanha em Porto Alegre nesta terça-feira (19). Ela realizou caminhada pelo centro da capital gaúcha, acompanhada do candidato da coligação Frente de Esquerda ao governo do Rio Grande do Sul, Roberto Robaina, e de candidatos do partido à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados. Em pronunciamento no local, Luciana Genro defendeu os direitos da população LGBT e criticou a interferência de interesses religiosos na política.

“Dilma suspendeu o programa de combate à homofobia nas escolas, atendendo a um pedido da bancada evangélica. Nós queremos retomar o programa e lutar pela legalização do casamento civil igualitário”, comentou. Para a candidata do PSOL à Presidência, “respeitar todas as religiões significa não permitir que nenhuma delas interfira nas políticas públicas”. Ainda no Largo Glênio Peres, Luciana Genro assinou um abaixo assinado em apoio à campanha “Basta de CCs”, articulada por diversos setores do funcionalismo público em favor da valorização dos servidores de carreira no Estado.

São Paulo

Nesta quarta-feira (20), Luciana Genro estará em São Paulo, onde comparecerá à sua aula de mestrado em Direito, participará de uma reunião com a Rede Justiça Criminal e realizará um ato-debate com a Frente de Solidariedade ao MTST e à Luta por Moradia.

* Com informações da assessoria da candidata.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora