Últimas Notícias>Política
|
8 de setembro de 2010
|
22:40

Yeda visita Festa Nacional do Calçado

Por
Sul 21
[email protected]

Felipe Prestes

A candidata da Coligação Confirma Rio Grande Yeda Crusius (PSDB) visitou nesta quarta-feira (8/9) a Festa Nacional do Calçado (Fenac), em Novo Hamburgo. Yeda anunciou que em seu próximo governo pretende reduzir o imposto sobre o couro, que atualmente é de 12%.

Diante da notícia de que a Fenac recebeu mais de 60 mil pessoas somente nos três primeiros dias de feira, aberta no dia 3 deste mês a candidata declarou: “O RS está volumoso, aponta para um crescimento cada vez maior. O público quer fazer negócios. Quem compra é quem acredita no futuro”.

Para o presidente da Fenac, Ricardo Michaelsen, o setor vive um momento único de expansão e os principais beneficiados com a medida anunciada por Yeda serão os exportadores que competirão em condições de igualdade no cenário internacional. Segundo ele, a expectativa é de que até o encerramento da feira, previsto para o dia 12 deste mês, pelo menos, 180 mil pares de calçado sejam comercializados. “Realizamos uma pesquisa e constatamos que a venda de pares por pessoa aumentou de 1,8 para 2”, afirmou Michaelsen.

Com informações da assessoria da candidata


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora