Últimas Notícias>Política
|
8 de setembro de 2010
|
19:27

Yeda muda estratégia e ataca Tarso na TV

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

O programa da candidata tucana Yeda Crusius ao governo do estado adotou, hoje (8), uma nova estratégia. Partiu para o ataque ao candidato petista Tarso Genrso, Em tom pausado, o candidato a vice, na chapa de Yeda, Berfran Rosado, afirmou:  “Nosso governo enfrentou a segurança pública com ações que vocês estão vendo nas ruas, mas o governo federal precisa ajudar. A Polícia Federal e o Ministério da Justiça, que, até há pouco, estavam na mão de Tarso, não vigiaram as fronteiras e por isso chega tanta arma e tanta droga para destruir nossas famílias”.

Em seu horário, o candidato petistaTarso Genro enfatizou suas propostas para o agronegócio. Ele quer “que a produção no campo gaúcho sirva de exemplo para todo o país”. O candidato do PMDB, José Fogaça, mais uma vez chamou a atenção do eleitor para sua atuação como prefeito de Porto Alegre e como homem público, que baseou sua carreira na “honestidade, maturidade, esperança e processos de bem servir a população”.

Os candidatos ao Senado utilizaram estratégias semelhantes às dos candidatos ao Palácio Piratini. Paulo Paim, do PT, chamou a atenção para sua atuação como senador, afirmando que não tem um município deste estado que não tenha “um projeto, uma emanda da minha lava”. Germano Rigotto, do PMDB, seguiu a mesma linha de programas anteriores, mostrando suas ações quando governador do estado e ressaltando os investimentos feitos em infraestrutra de transporte. Ana Amélia Lemos, a candidata do PP, enfatizou que  “vai ser uma mulher no Senado preocupada com políticas para as mulheres”.  Nesta linha ouviu produtoras rurais, prometendo trabalhar para terminar com as dificuldades no campo. No final, a mensagem:  “Ana Amélia não é profissional da política, mas vai fazer, em Brasilia, a boa política”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora