Últimas Notícias>Política
|
11 de setembro de 2010
|
16:37

Vice-presidente José Alencar na UTI do Sírio Libanês

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

O vice- presidente José Alencar sofreu um edema agudo de pulmão e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O edema é resultado de acúmulo de líquido no órgão. Paulo Hoff, médico da equipe que trata o vice-presidente, disse que ele ficará internado durante o final de semana. Disse também que ele reage bem ao tratamento.

Alencar está internado desde a manhã desta sexta-feira (10), com dificuldades respiratórias, informou a assessoria de imprensa do vice-presidente. A falta de ar pode ser reação à quimioterapia que o vice-presidente faz para combater um câncer na região do abdômen. Alencar trata do câncer há 10 anos e já se submeteu a 15 cirurgias. No início deste mês, ele foi internado no mesmo Sírio Libanês com quadro infeccioso, tratado com antibióticos.

Por tratar de câncer, o vice-presidente não concorre a nenhum cargo nas eleições do dia 3 de outubro. Quando decidiu ficar fora do pleito Alencar disse que “concorrer seria enganar o eleitor”.

Paternidade

Em 2001, a professora Rosemary de Moraes, 55 anos, entrou com processo na comarca de Caratinga, Minas Gerais, solicitando reconhecimento de paternidade do vice-presidente José de Alencar. Neste ano, o vice-presidente negou-se a fazer um exame de DNA e o juiz José Antônio de Oliveira, de Caratinga, acatou o reconhecimento de paternidade dando a professora o direito de assinar Gomes da Silva. José Alencar recorreu e nesta sexta-feira ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais deu liminar e a professora está impedida de usar o sobrenome do vice e também está impedida de mudar o registro civil. Rosemary alega ser fruto de um relacionamento rápido entre uma enfermeira e o vice-presidente, em Caratinga, no ano de 1954.

Com informações de O Globo e FSP


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora