Últimas Notícias>Política
|
6 de setembro de 2010
|
02:48

Tarso faz comício na zona norte de Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]

Igor Natusch

O candidato do PT ao Piratini, Tarso Genro, aproveitou a tarde de hoje (5) para o corpo-a-corpo com militantes e populares em Porto Alegre. A principal atividade do dia foi uma carreata na zona norte da capital. Depois, Tarso participou de comício na Praça México, no bairro Rubem Berta. Além de Tarso, estiveram presentes no ato público o vice, Beto Grill (PSB), os candidatos ao Senado, Paulo Paim (PT) e Abgail Pereira (PCdoB), além de candidatos a deputado estadual e federal do PT, PSB, PC do B e PR.

No discurso, Tarso exaltou a aliança que dá base para sua candidatura ao governo estadual. “Esta é uma unidade que será muito importante para consolidar e ampliar as políticas do presidente Lula aqui no Rio Grande do Sul. A nossa vitória vai ajudar a Dilma a dar continuidade ao processo democrático transformador dos últimos 8 anos”, declarou o petista. Tarso também garantiu que, caso eleito, vai utilizar recursos do Ministério da Justiça para implantar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania na região.

Litoral Norte

No sábado (4), o candidato do PT encarou a chuva para cumprir uma série de atividades no Litoral Norte do estado. As atividades tiveram início em Osório, com uma visita à Feira do Produtor. Logo após, Tarso participou de caminhadas em Capão da Canoa, Torres e Tramandaí.

Durante o roteiro, Tarso reforçou compromissos assumidos por seu programa de governo, em especial os referentes ao litoral gaúcho. “O turismo aqui não deve ser sazonal”, declarou. “Vamos conceder incentivos e linhas de crédito para que os pequenos e médios empreendedores do litoral qualifiquem e ampliem a rede hoteleira. E também vamos investir pesado em segurança pública. Saber que o litoral é uma região segura, um território de paz, também será um grande atrativo para os turistas”, garantiu Tarso.

Com informações da assessoria do candidato


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora