Últimas Notícias>Política
|
8 de setembro de 2010
|
01:00

No noroeste do estado, Fogaça garante que aliança está firme

Por
Sul 21
[email protected]

Milton Ribeiro

José Fogaça (PMDB) e Pompeo de Mattos (PDT) estiveram nesta terça-feira (7), nas regiões Alto Uruguai e Noroeste do estado. Em Frederico Westphalen, mais de 200 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais, lotaram o Centro de Eventos do Hotel Cantelle para uma reunião de trabalho. Mais de 20 municípios estiveram representados. Em Palmeira das Missões, cerca de 150 participantes – também entre prefeitos e outros líderes políticos – reuniram-se com os candidatos, representando em torno de outros 15 municípios.

“Temos uma opção para oferecer aos gaúchos, que é um Rio Grande autônomo, soberano, independente, que nunca, com Fogaça e Pompeo, vai deixar de ser harmônico e integrado”, garantiu o peemedebista. “Esta manifestação de entusiasmo, de garra e de reflexão é muito importante, pois faz bem para o coração e nos dá a certeza de que esta eleição terá um resultado muito diferente do que muitos esperam. Estamos muito próximos de garantir um segundo turno”, acrescentou.

“Foi uma reunião que, definitivamente, superou as barreiras para reafirmar a unidade política entre PMDB e PDT na reta final da campanha. Vamos fazer um governo com respeito, carinho e comprometimento com o Interior”, assegurou Pompeo.

Fogaça também reafirmou a postura de neutralidade em relação à disputa presidencial. “Neutralidade não quer dizer inoperância e, sim, independência, que não é inimiga da harmonia”, enfatizou. Segundo ele, tanto a independência como a harmonia são características da essência da democracia. “A história do Rio Grande do Sul demonstra que, toda a vez em que há uma grande luta para se fazer, é preciso unir todas as forças”, lembrou.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora