Últimas Notícias>Política
|
6 de setembro de 2010
|
02:36

Fogaça visita Litoral Norte e Expointer

Por
Sul 21
[email protected]

Igor Natusch

O candidato do PMDB ao governo do RS, José Fogaça (PMDB), participou ontem (4) de atividades no Litoral Norte e na Expointer, em Esteio (RS). Em Osório, uma carreata reuniu cerca de 800 carros e percorreu dez bairros, marcando a passagem de Fogaça pela região. Ao lado do peemedebistas, estavam seu vice, Pompeo de Mattos (PDT), e o candidato ao Senado, Germano Rigotto (PMDB). Depois do trajeto, os três discursaram no CTG Estância da Serra, ao lado dos candidatos a deputado federal Alceu Moreira (PMDB) e à Assembleia Legislativa, Marco Alba e Gabriel Souza, ambos peemedebistas. Antes, Fogaça e Pompeo estiveram no diretório municipal do PMDB de Santo Antônio da Patrulha, onde foram recebidos por apoiadores da coligação e prefeitos da região.

No final da tarde de sábado (4), Fogaça e Pompeo visitaram a Expointer, em Esteio. No evento, os candidatos conversaram com visitantes, produtores e expositores e visitaram espaços como os pavilhões do Artesanato e da Agricultura Familiar. Fogaça destacou que ações como a valorização da Emater/RS são fundamentais para a extensão rural, a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico no campo. Enfatizou também que o projeto de desenvolvimento regional do seu governo prevê ações para a pequena propriedade e projetos para aumentar a competitividade das cadeias produtivas e para a abertura de novos mercados.

Santa Maria

Ainda no sábado (4), o candidato peemedebista participou de ato público no Salão da Basílica da Medianeira, em Santa Maria (RS). No evento, foi lançada a candidatura de Tubias Calil (PMDB) à Assembleia Legislativa. Também participaram do evento o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), e os candidatos peemedebistas a deputado federal Arlindo Signor, Eliseu Padilha, Darcísio Perondi e Osmar Terra.

Durante seu discurso, ressaltou sua convicção de ser capaz de resolver os grandes problemas do estado. “Esta incumbência, esta missão extraordinária de governar o Rio Grande eu aceito de peito aberto e de alma limpa”, disse. “Se tiver pedras, obstáculos ou montanhas no caminho, nós removeremos. Nada vai nos fazer desistir desta luta, que é construir mudanças responsáveis, agregadoras, e desenvolver as regiões do Estado”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora