Últimas Notícias>Política
|
8 de setembro de 2010
|
23:40

Fogaça busca votos em giro pela Serra gaúcha

Por
Sul 21
[email protected]

Igor Natusch

O candidato do PMDB ao Piratini, José Fogaça, participou de carreta na manhã de hoje (8) em Garibaldi, na Serra gaúcha. Fogaça estava acompanhado do candidato a vice-governador Pompeo de Mattos (PDT) e do candidato ao Senado Germano Rigotto (PMDB). Durante a visita, o peemedebista recebeu manifestação de apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador Giovani Matiello (DEM).

Fogaça destacou a sua esperança em um novo momento para a indústria gaúcha. “Temos uma crença  enorme no futuro do Rio Grande do Sul. Se nos prepararmos e tivermos solidariedade, união, o Estado dará grandes passos”, disse.

O candidato participou também de reunião-almoço na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves. Durante o evento, Fogaça defendeu a construção de um aeroporto e de um rodoanel, formado pela duplicação de trechos da ERS-122, como obras fundamentais para o escoamento da produção e o crescimento econômico da região.

O roteiro de Fogaça pela região prevê visitas também a Monte Belo do Sul e Farroupilha. Na manhã de quinta (9), o giro se encerra com reunião-almoço na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul.

Alto Uruguai e Noroeste

Durante o feriado de ontem (7), o candidato ao Palácio Piratini, José Fogaça (PMDB), e o vice Pompeo de Mattos (PDT) fizeram roteiro pelas regiões Alto Uruguai e Noroeste. Em Frederico Westphalen, a coligação foi recebida por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais no Centro de Eventos do Hotel Cantelle. Mais de 20 municípios estiveram representados na reunião. Outros 15 municípios foram representados em um segundo encontro, ocorrido em Palmeira das Missões.

Durante o roteiro, o peemedebista garantiu que sua candidatura apresenta uma nova opção para o povo gaúcho, e manifestou sua confiança de que estará no segundo turno.  “Esta manifestação de entusiasmo é muito importante, pois faz bem para o coração e nos dá a certeza de que esta eleição terá um resultado muito diferente do que muitos esperam”, acrescentou.

Fogaça aproveitou para reafirmar a postura de neutralidade em relação à disputa presidencial. “Neutralidade não quer dizer inoperância e, sim, independência, que não é inimiga da harmonia”, enfatizou.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora