Últimas Notícias>Política
|
6 de setembro de 2010
|
21:33

Fogaça assume compromisso com alimentação em reunião do Consea-RS

Por
Sul 21
[email protected]

Igor Natusch

O candidato do PMDB ao Piratini, José Fogaça, declarou seu compromisso com a qualidade da alimentação dos alunos da rede pública estadual, nesta segunda-feira (6), em encontro com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea-RS). Durante a reunião, foi entregue ao candidato uma carta com propostas para que o Rio Grande do Sul garanta o direito à alimentação e promova a segurança alimentar.

O peemedebista garantiu que, para cada uma das 33 coordenadorias regionais de Educação, será contratada uma nutricionista. Além disso, prometeu ativar o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Sisan-RS), que atualmente existe apenas no papel.

“Já temos uma estrutura institucional, o que é importante. Agora, precisamos torná-la ativa e trabalhar conjuntamente com todas as secretarias estaduais. Vamos focar, em primeiro lugar, a qualidade da merenda escolar”, disse Fogaça. O candidato aproveitou para lembrar que em 2005 e 2009, durante sua gestão como prefeito de Porto Alegre (RS), a capital recebeu o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, oferecido pela organização não-governamental Ação Fome Zero.

Durante a segunda-feira (06), o candidato encontrou-se também com representantes do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Ugeirm). No encontro, Fogaça defendeu o investimento em melhores salários para a classe policial, como forma de melhorar os serviços prestados à população e a qualidade de vida dos profissionais do setor.

Rede social

A campanha de José Fogaça lançou, nesta segunda-feira (6), uma rede social voltada para a militância e apoiadores da coligação. É a RS15, que pode ser acessada pelo endereço www.fogaca15.com.br/rs15. A rede social foi criada para incentivar a participação dos eleitores gaúchos, mostrando a sua região por meio de vídeos, áudios, fotos e textos.

O usuário pode fazer perguntas e deixar depoimentos, falando dos motivos pelos quais vota em Fogaca. Além das postagens, os usuários da rede podem interagir entre si, em um canal que busca permitir que os eleitores conheçam o candidato e, ao mesmo tempo, possam se manifestar.

A rede social funciona baseada no Google Maps. O usuário deve criar um marcador assinalando a sua cidade, bairro ou localidade. Para visualizar as postagens da sua região, basta pesquisar no buscador ou localizar a sua cidade no mapa e ver quais foram as postagens realizadas. Além disso, é possível filtrar os marcadores e selecionar apenas os que forem de interesse do usuário.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora