Últimas Notícias>Política
|
8 de setembro de 2010
|
21:00

"Estou sendo perseguido há dez anos", diz editor do Já

Por
Sul 21
[email protected]

Igor Natusch

O processo da família Rigotto contra o Jornal Já segue repercutindo. Em entrevista ao Conversa Afiada, blog do jornalista Paulo Henrique Amorim, o jornalista Elmar Bones, sócio da Já Editores, revela detalhes da investigação que motivou o processo que se arrasta há quase uma década. A matéria, publicada em 2001, revelava a participação de Lindomar Rigotto, irmão do atual candidato ao Senado Germano Rigotto (PMDB), em uma fraude iniciada em 1987, durante o governo de Pedro Simon (PMDB). O esquema envolveu licitações fraudulentas em contratos para a construção de onze subestações da CEEE, obra estimada em R$ 150 milhões. A matéria contava também detalhes sobre um outro caso envolvendo Lindomar – a morte de uma garota de programa de 24 anos, que caiu do 14º andar de um prédio no centro de Porto Alegre. Lindomar estava no apartamento quando a mulher caiu.

“A boa notícia é que o processo (sobre a fraude na CEEE) está concluso ao juiz. Isso quer dizer que não cabe mais nenhum recurso, nada”, revela Elmar Bones. “O juiz vai receber a última manifestação das partes, num prazo de 10 dias, e depois vai dar a sentença. Se sair antes das eleições de outubro, deve produzir um grande estrago político”, afirma.

Quanto ao processo da mãe de Germano Rigotto, Julieta, contra o Já, a situação de Elmar é cada vez mais dramática. Depois de ter decretada a penhora dos bens da Já Editores, agora foram bloqueadas as contas pessoais de Elmar, para custeio dos honorários dos advogados envolvidos no processo. “Pois é, fiz um empréstimo consignado de R$ 10 mil para pagar as contas mais urgentes, tinha um restinho de mil e poucos reais lá (na conta bancária). Pois o juiz mandou sequestrar para pagar os advogados da dona Julieta. E, pelo que me diz o advogado, atropelando procedimentos processuais”, protesta Elmar. “Estou sendo perseguido há dez anos, e ainda tenho que pagar os honorários dos advogados que me processam”.

Link para a entrevista completa: http://www.conversaafiada.com.br/entrevistas/2010/09/08/o-jornalista-que-rigotto-persegue-ha-10-anos-exclusivo-depoimento-dramatico/


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora