Últimas Notícias>Política
|
6 de setembro de 2010
|
21:09

Dilma tem 55% no tracking Vox Populi/Band/iG

Por
Sul 21
[email protected]

Nubia Silveira

Nesta segunda-feira (6), a candidata do PT à Presidência da República obteve no tracking Vox Populi/Band/iG  55% das intenções de voto. O tucano José Serra ficou 33 pontos percentuais atrás, com 22% da preferência dos entrevistados. Desde que a pesquisa diária começou a ser feita, em 1º de setembro, esta foi a primeira vez que a petista oscila positivamente acima da margem de erro de 2,2 pontos percentuais. O candidato tucano, por sua vez, oscila negativamente além da mrgem de erro. Quando a sondagem começou a ser feita, Dilma tinha 51% e Serra, 25%.

A candidata do PV, Marina Silva, manteve 8% das intenções de voto. Os demais candidatos têm 1% cada um, sendo que os indecisos somam 10% dos entrevistados. Os que disseram que votarão branco ou nulo são 4%.

Segundo informações do portal iG, a mostra da pesquisa, publicada diariamente, é de 2 mil entrevistados. A cada dia, o Instituto Vox Populi ouve 500 novos eleitores e, de quatro em quatro dias, a mostra é totalmente renovada.

Espontânea

Dilma Rousseff tem 44% das itenções de voto, na pesquisa espontânea, em que o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado. José Serra, 17% e Marina Silva, 6%. A petista, que segue na liderança, melhorou seus índices em todas as regiões do país. Serra, ao contrário, oscilou negativamente em todas as regiões. O melhor desempenho de Dilma está na região Nordeste (71%).

Com informações do portal iG


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora