Últimas Notícias>Política
|
9 de setembro de 2010
|
15:00

Dilma acompanha nascimento do neto e dá entrevista à tarde

Por
Sul 21
[email protected]

Rachel Duarte

A manhã desta quinta-feira (9) reservava uma notícia especial para a petista Dilma Rousseff: o nascimento de seu primeiro neto, Gabriel. A candidata petista à Presidência da República chegou em Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira, para acompanhar a filha Paula, que seria submetida a uma cesariana, no Hospital Moinhos de Vento. O parto durou quatro horas. Gabriel nasceu às 6h41min, com 50 cm e 3,955 kg.  A filha de Dilma e do ex-deputado Carlos Araújo, Paula Rousseff Araújo estava no hospital desde a noite de quarta-feira. Segundo a assessoria do Hospital, Dilma está muito feliz e deixou o local pela manhã. À tarde ela retorna para ver Paula e Gabriel e deve conversar com a imprensa, que segue acampada na sala vip do hospital.

Gabriel nasceu após 30 semanas e três dias de gestação. Rafael, marido de Paula, acompanhou o nascimento do filho e segue na sala de recuperação com a mulher. Além de Rafael e  Dilma, os outros três avós e a mãe da candidata, que também se chama Dilma, estão na maternidade.

A obstetra de Paula, Thaís Guimarães dos Santos, falou com a imprensa depois do parto e disse que ela deve receber alta entre 48 e 72 horas. Segundo a assessoria do hospital não serão emitidos boletins médicos. A informação é de que mãe e filho passam bem e Paula já amamentou o bebê.

Uma equipe de segurança do Hospital, ágil e eficiente, controla a entrada e saída dos jornalistas na casa de saúde. Cerca de 30 seguranças estão espalhados desde a entrada do complexo hospitalar do Moinhos de Vento até a Maternidade, local estritamente privado.

Parabéns à vovó

Assim que se espalhou a notícia, a campanha do candidato Tarso Genro enviou mensagem parabenizando Dilma pelo Twitter. Tarso deve ligar para felicitar Dilma à tarde, conforme sua assessoria de imprensa.

Veja as saudações que já foram enviadas para Dilma:

TARSO13

Desejamos parabéns a nossa futura presidenta Dilma e a família pelo nascimento do neto Gabriel, que veio ao mundo às 6h41 desta quinta.

deputadamanuela

@dilmabr, parabéns pelo neto.Muita saúde p/ o Gabriel e p/ a Paula. Tenho certeza que construiremos um país mais justo p/ todos “gabrieis”

BetoAlbuquerque

Parabéns querida @dilmabr e família pelo nascimento do Gabriel.Que traga muita felicidade e celebre junto com os brasileiros tua Vitória.

paulopaim

Parabéns a presidenta Dilma Roussef e Carlos Araújo pela chegada do primeiro netinho, Gabriel.

quick_star

@DilmaBR Parabéns Dilma ! Agora teremos uma Vovó Presidenta!

No site Dilma13 há uma campanha convidando os internautas a enviarem uma mensagem para Dilma e sua família.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora