Últimas Notícias>Política
|
23 de agosto de 2010
|
13:38

Tucanos fazem reunião de emergência para discutir a campanha

Por
Sul 21
[email protected]

Nubia Silveira

O resultado da pesquisa Datafolha, mostrando o candidato tucano José Serra 17 pontos percentuais atrás da petista Dilma Rousseff, com possibilidades de vencer em primeiro turno, provocou uma reunião de emergência do PSDB. Na noite de domingo (22), o presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE), reuniu-se com os coordenadores da campanha de Serra no Hotel Hayatt, em São Paulo. Os tucanos discutiram, principalmente, sobre a aplicação dos recursos de campanha. Também estiveram na pauta a estratégia de comunicação, a infraestrutura e a coordenação política nos estados.

O vice-presidente executivo do partido, Eduardo Jorge, foi chamado para tratar da liberação de recursos. Segundo integrantes da coordenação da campanha, o diretório nacional não está liberando dinheiro, apesar de os tucanos dizerem que não enfrentam problemas de arrecadação, que estariam dentro do previsto. Até o início do mês foram arrecados R$ 3,6 milhões. Neste montante não estão incluídos os valores que o diretório nacional repassaria para a campanha.

José Serra não participou da reunião porque devia gravar programas de TV. Hoje (23), os coordenadores de campanha do tucano devem discutir os rumos da campanha na televisão, criticado pelo DEM e pelo PTB, aliados da candidatura tucana. Eles contestam a estratégia adotada pelo marqueteiro Luiz Gonzalez, de aproximar Serra do presidente Lula.

Aliados ganham

A cúpula da campanha de Serra decidiu liberar aos aliados nos estados cerca de R$ 10 milhões, que serão usados em cartazes, adesivos e cavaletes, que ajudarão a colocar “a cara de Serra nas ruas”.

Com informações de O Estado de S. Paulo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora