Últimas Notícias>Política
|
4 de agosto de 2010
|
14:05

TRE gaúcho indeferiu candidatura da deputada Maria do Rosário, do PT

Por
Sul 21
[email protected]

Milton Ribeiro

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul indeferiu na tarde desta terça-feira a candidatura à deputada federal de Maria do Rosário, do PT. O motivo é uma pendência com a quitação eleitoral da campanha da candidata à prefeitura de Porto Alegre, em 2008. A deputada, que emitiu Nota Pública, admite a pendência.

A dívida da campanha de Maria do Rosário à prefeitura com os fornecedores seria no valor de R$ 898 mil. O PT municipal assumiu o pagamento dos valores, mas eles continuam em aberto.

A decisão foi tomada por seis votos a zero. O TRE não concede registro de candidatura para quem não tem as contas de campanhas anteriores inteiramente quitadas.

Nas eleições deste ano, Maria do Rosário é a primeira deputada em exercício a ter o registro de candidatura indeferido pelo TRE.

Segundo a advogada do Partidos dos Trabalhadores, Maritânia Dall’Agnol, um recurso será impetrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral para tentar reverter a decisão.

– Não se trata de uma condenação de abuso de poder. Restaram dívidas de 2008, dívidas de campanha, assumidas pelo PT no diretório municipal de Porto Alegre e o partido vem quitando essa dívida. Por conta dessas dívidas é que houve essa decisão – disse a advogada.

Com informações do Correio do Povo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora