Últimas Notícias>Política
|
31 de agosto de 2010
|
17:30

Tiririca faz deboche com democracia, critica ministro

Por
Sul 21
[email protected]

Rachel Duarte

“Pior do que tá não fica”. Este é o slogan da campanha do humorista Tiririca, que concorre a deputado federal nas eleições deste ano. Assim como ele, o pleito está repleto de candidatos que podem ter mais fama do que projetos sérios para contribuir com o desenvolvimento do país.

Nesta terça-feira (31), o ministro da Cultura, Juca Ferreira, criticou a postura do humorista Tiririca, que concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Estado de São Paulo. O PR aposta tanto no candidato que lhe deu um número de fácil memorização: 2222.

“É um deboche com a democracia. Se pudesse conversar com ele, pediria que interrompesse esse processo, porque não tem graça”, afirmou o ministro, após receber pela manhã o documentarista Francisco Pinto e o cineasta Fábio Porchat, presidente executivo da Academia Latino-americana de Arte e pai de humorista de mesmo nome. Os dois apresentaram ao ministro manifesto contra a mordaça no humor.

Para o ministro Juca Ferreira, a candidatura de Tiririca não presta um bom serviço à democracia. “(Ele) conseguiu se afirmar nos meios de comunicação de massa, transpôs sua linguagem circense para dentro da televisão, mas acho que não está prestando um bom serviço à democracia. Ali não é humor, é outra coisa”.

Com informações do Votebrasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora