Últimas Notícias>Política
|
11 de agosto de 2010
|
18:34

TI terá papel relevante no Estado, diz Fogaça

Por
Sul 21
[email protected]

Lorena Paim

O candidato do PMDB José Fogaça afirmou, nesta segunda-feira (9), que a área de tecnologia da informação (TI) terá papel estratégico no seu governo, a exemplo do que ocorreu quando esteve à frente da prefeitura de Porto Alegre. Disse também que pretende interligar a tecnologia com a produção de alimentos, criar políticas de financiamento para o setor de TI e para capacitação de mão de obra, além de promover a interação entre universidades e empresas.

Durante reunião-almoço do Conselho Estadual de Entidades de TI (CETI), no Sindicato de Empresas de Informática, Fogaça lembrou que, quando prefeito, em quatro anos, a quilometragem de fibra ótica subiu de 180 km para 500 quilômetros e que Porto Alegre ganhou o título de Capital Digital, como resultado de programas de TI.

Para informatização das prefeituras, o candidato propõe a busca de parcerias com empresas privadas. “No nosso plano de governo, os polos tecnológicos constituem uma parte absolutamente essencial, porque podem identificar oportunidades e se associar às cadeias produtivas locais para oferecer insumo tecnológico ao desenvolvimento.” Fogaça disse que planeja ainda criar um sistema de compras públicas para aumentar a comercialização de produtos gerados no Estado, utilizar a Lei de Inovação para atrair empresas e estimular e premiar universidades capazes de abrir ou ampliar polos tecnológicos.

Com informações da assessoria do candidato


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora