Últimas Notícias>Política
|
17 de agosto de 2010
|
15:14

Tarso reafirma: não prorrogará os atuais contratos de pedágios

Por
Sul 21
[email protected]


Rachel Duarte

O candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande voltou a defender sua posição contra a renovação dos atuais contratos de concessão de pedágios. Nesta terça-feira (17), ele foi o palestrante da reunião-almoço do Setcergs. O sindicato representa as Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado.

Tarso ressaltou a importância do compromisso assinado no último dia 6, em Caxias, quando a Unidade Popular garantiu que não vai prorrogar os atuais contratos de concessão no Estado. “Este é um compromisso político que servirá como diretriz neste processo de mudança do atual modelo. Vamos respeitar os contratos, mas daremos prioridade para os pedágios comunitários, com redução de tarifa e aumento dos investimentos. A praça de Farroupilha e a de Águas Claras, em Viamão, que dividem os municípios, estes serão extintos”, garantiu o candidato.

Tarso Genro também apresentou sua proposta de gestão nas áreas de infraestrutura e concessões rodoviárias. “O Estado necessita de uma ação urgente de restauração e manutenção das estradas e das obras de arte. No nosso governo iremos, em parceria com o Governo Federal e através de formas de financiamento e captação de recursos, formular um projeto amplo de pavimentação das estradas de acesso e de ligação entre os municípios gaúchos e recuperação das rodovias estruturais do Estado”, ressaltou o candidato petista.

Com o aval dos demais integrantes do Sindicato, o presidente do Setcergs, José Carlos Silvano, assinou como testemunha, o documento elaborado pela coligação, em conjunto com a sociedade civil organizada, sobre os pedágios.

Com informações da assessoria do candidato


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora