Últimas Notícias>Política
|
20 de agosto de 2010
|
14:25

Tarso apresenta programa para lojistas gaúchos

Por
Sul 21
[email protected]

Rachel Duarte

Tarso Genro (PT) foi o único candidato ao governo do Estado a participar do painel promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes, ocorrido nesta sexta-feira (20), em Lajeado. José Fogaça (PMDB) e Yeda Crusius (PSDB) foram convidados, mas enviaram representantes. Durante 40 minutos o candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande apresentou suas propostas para promover o desenvolvimento econômico e social no Estado e também respondeu perguntas feitas pela entidade.

Tarso ressaltou seus projetos para Saúde, Educação, Segurança Pública, pedágios e  área tributária. O candidato também destacou o projeto de fortalecimento de micros, pequenas e médias empresas gaúchas, através da reformulação do Fundopem e do reestabelecimento total do Simples Gaúcho. “Vamos oferecer isenções fiscais para a nossa base produtiva já instalada. Isso não significa qualquer hostilidade a grandes investimentos de fora, pelo contrário, desde que elas venham aqui para se articular com nossa base produtiva e nossa base técnica. O objetivo é promover o desenvolvimento e atacar as desigualdades regionais tão gritantes no nosso Estado. O fortalecimento das nossas redes de produção, o aumento da Segurança Pública e a qualificação da mão-de-obra serão atrativos naturais para novos empreendimentos”, afirmou Tarso.

Além disso, o candidato garantiu que irá instituir no Rio Grande do Sul o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, nos mesmos moldes do Conselhão do Governo do Presidente Lula. Tarso foi o primeiro coordenador do CDES. Dentro dele todos os segmentos da sociedade discutiram e elaboraram projetos como o PAC e Minha Casa Minha Vida, entre outros.

Com informações da assessoria do candidato


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora