Últimas Notícias>Política
|
19 de agosto de 2010
|
14:09

Serra usa imagem de Lula em programa eleitoral

Por
Sul 21
[email protected]

Quem assistiu à abertura do programa eleitoral do PSDB na noite desta quinta-feira 19 pode ter ficado um tanto confuso: afinal, de quem era a propaganda? Logo no início da peça – registre-se novamente, era a campanha de José Serra à Presidência -, imagens do candidato ao lado do presidente Lula. O texto lido em off começou com “Serra e Lula: dois homens de história”, e seguiu exaltando as qualidades de administradores de ambos, partindo, em seguida, para loas à carreira do tucano e elencando alegados sucessos em sucessivos e diversos mandatos.

Desde o início da corrida eleitoral, uma imagem colada à do presidente Lula tem sido a mais cobiçada por candidatos em quase todo o espectro – da natural situação à antes ferrenha oposição. Com índice de aprovação girando em torno de 80%, Lula é um “adereço” para qualquer santinho, outdoor ou peça para TV. Um levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo mostrou que o presidente é citado em campanhas em quase todos os estados, mais até do que sua candidata à sucessão, Dilma Rousseff. A “aparição” no programa de Serra é o ponto mais alto desta corrida desenfreada para colar o “selo Lula” em candidaturas.

Até o momento, os críticos mais ferrenhos da forma como o PSDB tem conduzido a campanha estão calados sobre o assunto. Roberto Jefferson, que na manhã de quinta-feira despejou desabafos pela rede de microblogs Twitter, ainda não se pronunciou sobre Lula no programa tucano. Idem para Ronaldo Caiado, aríete da fúria do DEM quando da escolha do vice para Serra.

Fonte: Carta Capital


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora