Últimas Notícias>Política
|
18 de agosto de 2010
|
16:42

Serra se recusa a comentar favela cenográfica em seu programa de TV

Por
Sul 21
[email protected]


Rachel Duarte

Criticado por integrantes da campanha do PT à Presidência, o candidato do PSDB, José Serra, evitou comentar nesta terça-feira  (17) o fato de sua propaganda eleitoral exibir uma favela cenográfica.

“Eu não vou comentar. Se a gente não toma cuidado, campanha se transforma em ti ti ti, bastidores, pesquisa e agora programa eleitoral. Eu não vou comentar. Se eu tiver uma estratégia, eu não vou dizer qual é a estratégia antes”, afirmou.

No programa de Serra, o candidato foi exibido ao lado de pessoas que foram atendidas por políticas defendidas pelo candidato, como o mineiro Alex Gomes Alves, portador de síndrome de West, que hoje trabalha na federação das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em Belo Horizonte.

Na tentativa de se aproximar do povo, o tucano também apareceu em um churrasco em uma laje cenográfica ao som do jingle de campanha, que diz “quando Lula da Silva sair, é o Zé que eu quero Lá”.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, ironizou a favela do programa tucano, lembrando que cenário e personagem de uma novela da TV Globo. “O programa do Serra foi gravado na favela da Portelinha. Mas ficou faltando aparecer o botafoguense Juvenal”, disse.

Participando pela primeira vez de uma disputa eleitoral, Dilma aproveitou o espaço para apresentar sua biografia, colando sua imagem a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governo petista.

O tucano não respondeu quando foi questionado sobre o resultado das últimas pesquisas de intenção de voto que apontam um crescimento expressivo da candidata Dilma Rousseff (PT), com a possibilidade de vitória em primeiro turno. “Está bom, obrigado”, disse.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora