Últimas Notícias>Política
|
4 de agosto de 2010
|
14:12

Resposta do PT a Índio está no site do PSDB

Por
Sul 21
[email protected]

Nubia Silveira

A resposta do PT às acusações de Índio da Costa (DEM), candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB), foi publicada hoje (3) no site “Mobiliza PSDB”.  O TSE rejeitou, na noite de ontem (2), o recurso dos tucanos contra o direito de resposta concedido pelo Tribunal, em  julho. Em um vídeo de dois minutos é lido um texto em que é rebatida a afirmação de Índio de que “todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso”.

O PT afirma que “condena o terrorismo e rejeita a violência política contra qualquer cidadão, no Brasil ou fora do País”. Também ressalta o trabalho contra o narcotráfico, feito pelas administrações petistas, “especialmente na Presidência da República”. A resposta ficará, conforme determinação do TSE, no ar por dez dias e visível, na primeira página do site.

Para o ministro Henrique Neves, relator do caso, a relação feita por Índio entre o PT e o narcotráfico é “por si só suficiente para caracterizar ofensa passível de direito de resposta”. A decisão do Tribunal, formado por sete ministros, foi unânime.

Com informações de O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora