Últimas Notícias>Política
|
19 de agosto de 2010
|
13:41

Mulheres entregam propostas de políticas públicas para Yeda

Por
Sul 21
[email protected]

Rachel Duarte

A candidata à reeleição, Yeda Crusius, recebeu das representantes do Movimento de Mulheres Confirma Rio Grande, documento contendo propostas de políticas públicas para as mulheres. Elas pretendem ser incluídas no plano de governo do possível segundo mandato de Yeda. As prioridades foram entregues nesta quinta-feira, 19, ao meio-dia, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre.

No documento estão propostas relacionadas à promoção da autonomia financeira das mulheres com apoio técnico e financeiro; a criação de creches para facilitar a inserção e permanência das mulheres no mercado de trabalho; priorizar, pelo SUS, diagnóstico, tratamento e cirurgias reparadoras a mulheres com câncer de mama e de colo de útero; intensificar programas de prevenção a gravidez na adolescência e ao combate efetivo do uso de drogas, entre outros.

Yeda destacou que a força feminina sempre teve destaque em seu governo e que oferecer melhor qualidade de vida às gaúchas é uma de suas prioridades, caso seja reeleita. “Educação qualificada, oportunidade de emprego, um estado que se desenvolva de maneira sustentável. Essa é a qualidade de vida que as mulheres buscam”, declarou.

Após receber o documento, ela seguiu com seu candidato a vice-governador, Berfran Rosado, em caminhada pela Rua dos Andradas.

Com informações da assessoria de imprensa da candidata


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora