Últimas Notícias>Política
|
31 de agosto de 2010
|
19:00

Fogaça prega equilíbrio financeiro em encontro maçônico de POA

Por
Sul 21
[email protected]

Igor Natusch

O candidato do PMDN ao governo do RS, José Fogaça, esteve presente no 4º Encontro Regional dos Empreendedores Maçons do Rio Grande do Sul (Erem), nesta terça-feira (31), em Porto Alegre. O Erem é realizado pelas Lojas Maçônicas Latino-América 1 e Regeneração, com apoio das três Potências Maçons Gaúchas, o Grande Oriente do Rio Grande do Sul, o Grande Oriente do Brasil/RS e a Grande Loja Maçônica do Rio Grande do Sul.

No encontro, Fogaça falou sobre os recursos para investimentos do estado, que hoje em dia seriam fruto de um empréstimo do Banco Mundial. “Esse dinheiro é finito, não podemos contar com ele como sendo permanente. É como alguém que vende o apartamento para comprar almoço. O dinheiro da venda do apartamento acaba, mas os almoços terão de continuar sendo comprados depois”, comparou.

Fogaça assegurou que dará prioridade à busca diária da sustentabilidade financeira, visando a prestação de serviços públicos de qualidade. Além disso, traçou um histórico do endividamento financeiro do Estado, remontando aos governos da década de 1970. “Naquela época, o Rio Grande do Sul tinha dinheiro para investimento porque havia recursos vindos da emissão de títulos públicos. Atualmente, o comprometimento já chega a 13% de tudo que se arrecada no estado”, lembrou.

Com informações da assessoria do candidato


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora