Últimas Notícias>Política
|
19 de agosto de 2010
|
13:51

Fogaça afirma que será um aliado dos orizicultores

Por
Sul 21
[email protected]

Nubia Silveira

O candidato do PMDB o governo do Estado reuniu-se, hoje (19), no Sindicato Rural de Tapes, com pequenos produtores de arroz. José Fogaça garantiu que, se eleito, será um aliado do setor. “Vamos pensar grande para os pequenos e tratar a orizicultura com todo o zelo que ela merece”, afirmou.

“Não merece ser governador do Rio Grande quem der as costas para a agricultura”, ressaltou o candidato a vice-governador pela coligação Juntos pelo Rio Grande. Pompeo de Mattos, que participou do encontro, criticou a “discriminação” enfrentada  pelos orizicultores.

Fogaça afirmou que “o interesse dos gaúchos está acima de tudo”, ao referir-se a uma emenda apresentada pelo deputado federal Mendes Ribeiro Filho, coordenador de sua campanha e presente na reunião, que prevê irrigação com recursos federais para a região. “É necessário saber lidar com as diferenças partidárias para beneficiar a nossa gente. Não importa a que partido pertença o presidente, o governador ou o prefeito”, disse o candidato.

As reivindicações do setor arrozeiro foram apresentadas ao candidato peemedebista  pelos presidentes do Sindicato Rural de Tapes, Luiz Carlos Chemale, e da Associação dos Arrozeiros, Salustiano Lima, pelo conselheiro do Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) Juarez Petry de Souza e pelo vice-presidente da Cooperativa Costa Doce, Sílvio Rafaelli. Depois da reunião, Fogaça e Pompeo participaram de uma carreta e de um encontro regional de lideranças, na Associação dos Idosos, Aposentados e Pensionistas. No encontro, o candidato defendeu a união de forças para que a construção da nova ponte do Guaíba e a duplicação da BR-116 se tornem realidade.

Com informações da assessoria do candidato


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora