Últimas Notícias>Política
|
17 de agosto de 2010
|
15:02

Dilma irá a encontro com mulheres militantes em SP

Por
Sul 21
[email protected]

Igor Natusch

Militantes dos direitos das mulheres ligadas a seis centrais sindicais promovem amanhã (18) um encontro com a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. As militantes vão entregar para Dilma a “Plataforma das Mulheres Trabalhadoras para as Eleições 2010”, documento com propostas para ampliar os direitos das mulheres trabalhadoras. O encontro acontece a partir das 11h na Casa de Portugal, em São Paulo.

Dentre as propostas, destaca-se a busca de igualdade salarial entre homens e mulheres que desempenham funções semelhantes, bem como oportunidades iguais na carreira. Para tornar possível essa mudança, as militantes pedem a ratificação da Convenção 156 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que prevê a adoção desses parâmetros pelos países signatários.

“É uma luta que já desempenhamos e nossos sindicatos incluem essa reivindicação em suas campanhas salariais. O empenho pela ratificação da Convenção 156 se explica porque a ratificação do texto vai dar suporte institucional à mudança”, reforça Rosane da Silva, secretária nacional da Mulher Trabalhadora da CUT.

Com informações da CUT


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora