Últimas Notícias>Política
|
31 de agosto de 2010
|
18:00

Comício de Lula, Dilma e Tarso será dia 24 de setembro

Por
Sul 21
[email protected]

Rachel Duarte

Definida nova data para o comício da candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), no Rio Grande do Sul. O evento, que deveria ocorrer nesta terça-feira (31), foi remarcado para o dia 24 de setembro, em Porto Alegre. O ato contaria com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que permanece com agenda marcada para vir ao Estado nesta quinta-feira, 2.

Segundo o coordenador da campanha de Tarso Genro (PT), Carlos Pestana, a mudança na data do evento ocorreu em função de decisão da campanha da presidenciável. “Eles suspenderam a vinda da Dilma e não sabemos os motivos claramente”, disse, ao responder se as razões que levaram ao adiamento foram pessoais ou políticas.

Entre as possíveis causas estão o nascimento do neto Gabriel, previsto para os próximos dias, a incompatibilidade de agenda do presidente Lula e uma mudança de estratégia na campanha.

A estratégia

Nesta quinta-feira, 2, está prevista a vinda do candidato a vice de Dilma, Michel Temer (PMDB), para encontro com prefeitos peemedebistas que apoiam a petista. Para o dia seguinte estava marcado o comício de Dilma, em Canoas. Mas, como o momento da campanha da petista é favorável, os dirigentes nacionais do PT, podem ter optado em  transferir o comício para um momento mais próximo do dia da eleição. “Pode até ter uma intenção estratégica por trás, mas eu não acredito que seja isso”, disse Pestana.

Sobre a vinda de Temer, o coordenador da campanha de Tarso Genro ressaltou que a coligação Unidade Popular pelo Rio Grande “terá uma disposição em recebê-lo”. “Nós queremos conversar com ele, certamente, até porque temos a maioria dos prefeitos do PMDB no estado”, salientou Pestana.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora