Últimas Notícias>Política
|
4 de agosto de 2010
|
14:02

Com a presença de candidatos, seminário discute internet e inclusão social

Por
Sul 21
[email protected]

Milton Ribeiro

Hoje pela manhã, o seminário Internet para Todos recebeu, no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, os três pricipais candidatos ao Governo estadual. A iniciativa partiu do presidente da subcomissão de mesmo nome, o deputado Mano Changes (PP). “A qualificação dos palestrantes é a garantia de que o seminário será um marco na construção de um caminho para a utilização da internet como instrumento de inclusão social”, afirmou. O deputado é autor do Projeto de Lei 288/2009, que prevê a instalação de pontos de acesso sem fio (wireless) à internet em todos os municípios do estado.

Logo após abertura do seminário, a palavra foi passada ao candidato Tarso Genro, o qual explicou os pontos de sua plataforma de governo relativos à disseminação da Internet no estado. Tarso citou várias de suas realizações no Ministério da Educação que utilizam a Internet como suporte – o EAD (Ensino à Distância), o programa Um Computador por Aluno – e garantiu que uma de suas propostas é a banda larga para todo o estado. Em sua curta explanação que, se todos tiverem vontades política, tal objetivo será alcançado facilmente em seu governo.

José Fogaça citou que seu governo vê a internet como uma necessidade primordialmente educacional. Também pôs ênfase na melhoria de processos tanto internos como para a população, citando a automação dos postos de saúde.

A governadora Yeda Crusius começou lembrando sua leitura do livro Geração Y, o qual trata da nova geração, muito ansiosa e que gosta da troca de informações rápidas. Garantiu que o estado tem tudo pronto para implantar a banda larga, pois o arcabouço está pronto. Ao final de seu discurso, pediu votos à plateia.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora