Últimas Notícias>Política
|
31 de agosto de 2010
|
20:00

Campanha de Dilma prioriza debates e propaganda na TV

Por
Sul 21
[email protected]

Rachel Duarte

A TV está presente em 90% dos domicílios brasileiros, com um potencial de atingir mais de 140 milhões de espectadores. Se for levado em consideração que apenas 10% da audiência cai com a entrada da propaganda política, pode ser uma boa estratégia a aposta da presidenciável Dilma Rousseff (PT), que, nesta terça-feira (31),  escolheu os programas de TV e os próximos debates televisivos como a prioridade da sua campanha. A decisão ocorreu na reunião ordinária do comando da campanha da Dilma, em Brasília.

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), coordenador da campanha de Dilma no RS, participou da reunião. Conforme informações de sua assessoria, a estratégia influenciou na troca da data do comício da petista com o presidente Lula, que seria em Canoas,  nesta sexta-feira, 3. A nova orientação é que Lula e Dilma participarão de apenas mais 10 comícios até o dia 3 de outubro. Os atos serão em estados diferentes e o do Rio Grande do Sul está confirmado para o dia 24 de setembro.

Segundo a assessoria de Vanazzi, o encontro de prefeitos pró-Dilma previsto para o dia 14 de setembro foi cancelado. A ordem agora é: Dilma na TV.

Agenda do presidente

Na reunião foi cancelado o compromisso do presidente Lula, que chega ao Estado na próxima quarta-feira (2), no Trensurb. Está prevista apenas sua ida a Santa Maria e, possivelmente, um passeio na Expointer.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora