Últimas Notícias>Política
|
22 de julho de 2010
|
16:10

Serra faz caminhada pelo Centro de Porto Alegre e critica PT

Por
Sul 21
[email protected]

Lorena Paim

O candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, fez campanha, nesta quinta-feira (22), em Porto Alegre. À tarde,  participou de uma caminhada pelo Centro, passando pelo calçadão da Rua dos Andradas até finalizar junto ao Mercado Público. A governadora Yeda Crusius, sua companheira de partido e candidata à reeleição, não acompanhou Serra nesse teste das ruas.

No início da tarde, os dois se encontraram na sede da Rádio Guaíba. Numa visita à direção da emissora, a governadora, acompanhada pelo vice em sua chapa Berfran Rosado e por outros políticos gaúchos, recebeu Serra com sorrisos. “Me sinto em casa no Rio Grande do Sul”, disse ele.

Ao sair pelas ruas do Centro, acompanhado por um grupo pequeno de militantes que agitavam bandeiras, Serra falou com alguns simpatizantes, entrou no prédio da Caixa Econômica Federal e, em uma farmácia na Rua dos Andradas, fez questão de cumprimentar todos os funcionários e tirar fotos com eles. Na avenida Borges de Medeiros, os gritos de “Serra” tiveram o contraponto de um grupo que chamava “Dilma”.

Entrevistas

As críticas ao PT foram a tônica das entrevistas de José Serra durante sua permanência em Porto Alegre. “Ninguém disse que o PT faz narcotráfico”, afirmou, referindo-se mais uma vez às polêmicas declarações de seu vice Índio da Costa envolvendo o partido e as FARC. Mas acha que o Partido dos Trabalhadores ainda deve uma explicação sobre a vinculação existente entre a legenda e a organização colombiana. Para Serra, “o PT faz jogo de palavras, é sua especialidade”. Ele se disse mais preocupado com outro fato: “Crime é romper o sigilo fiscal”, sentenciou, numa alusão ao suposto rompimento do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora