Últimas Notícias>Política
|
23 de julho de 2010
|
17:02

Brasil está entre os dez países que mais acessam redes sociais

Por
Sul 21
[email protected]

Lorena Paim

O Brasil é um dos dez países que mais acessam redes sociais, conforme pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN). Os resultados mostram que 87% dos internautas brasileiros acessam redes sociais.

O País figura em décimo lugar entre os usuários de sites como Orkut, You Tube, MSN, Twitter, Facebook, ou Linked In. A Índia lidera o ranking dos que mais acessam (100% dos internautas indianos visitam redes sociais), seguida por Sérvia, Coreia do Sul, Rússia, Espanha, China, Turquia, Romênia e Itália.

Os internautas brasileiros explicam o uso principalmente por razões pessoais (83%), mas um número expressivo, 33% dos usuários de internet, acessam estas redes para uso profissional. As principais atividades desenvolvidas nas redes sociais são ver mensagens/navegar (98%), conversar (76%) e atualizar o próprio perfil (76%).

A região Nordeste apresenta um índice de uso pessoal das redes sociais (90%) maior do que outras regiões como o Sudeste (85%), por exemplo.  Esta diferença deve-se ao perfil daqueles que acessam a principal rede, o Orkut: mulheres, jovens, com menor grau de instrução, de classes C/D/E, residentes em municípios menores e mais distantes.

Com informações do site do Ibope


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora