Últimas Notícias>Política
|
23 de julho de 2010
|
16:32

1º Debate On-line entre presidenciáveis é cancelado

Por
Sul 21
[email protected]

Rachel Duarte

Os portais Yahoo!, iG, MSN e Terra decidiram na noite desta quinta-feira (23) cancelar a realização do 1º debate On-Line Presidenciáveis 2010. O confronto entre os três principais candidatos na rede seria realizado na próxima segunda-feira, dia 26 de Julho, às 15 horas. A decisão ocorreu após José Serra (PSDB) declinar da participação previamente confirmada.

No início da noite desta quinta, depois de ter confirmado presença formalmente, a coordenação de comunicação da campanha do candidato tucano informou à organização do evento que o candidato não participaria. Assim como a candidata petista, Dilma Rousseff, que recuou oficialmente o convite ainda na terça-feira, o tucano também alegou problema de agenda.

De acordo com Dilma, o núcleo de sua campanha propôs um debate único a ser promovido pelos maiores portais de internet, mas não houve consenso entre as empresas. “Queríamos uma coisa mais racional, juntar todo mundo e abrir sinal. Mas eles não chegaram a acordo, então vamos participar no primeiro que nos convidou, que é o do UOL”, disse.

A candidata também disse que participará apenas de quatro debates eleitorais promovidos pelas redes de televisão aberta: Bandeirantes, Record, Rede TV e Globo. “Nos demais, infelizmente não iremos comparecer”, disse Dilma, em entrevista à rádio Marano, de Garanhuns (PE), concedida na manhã desta sexta-feira (23).

Com informações do Yahoo Notícias


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora