Últimas Notícias>Política
|
7 de junho de 2010
|
20:25

Tarso e Fogaça definem estratégias

Por
Sul 21
[email protected]

Candidato do PT apresenta Conselho Suprapartidário e Fogaça pede engajamento de prefeitos

Na tarde desta segunda-feira, 7, os pré-candidatos ao Piratini Tarso Genro (PT) e José Fogaça (PMDB) cumpriram mais uma etapa da preparação para as eleições ao governo do Estado. Tarso definiu o Conselho Político Suprapartidário da campanha e Fogaça realizou encontro de mobilização com líderes municipais.

Dirigentes e militantes da aliança PT, PSB, PCdoB e PPL reuniram-se com Tarso Genro e Beto Grill para conhecer a equipe que atuará durante os quase quatro meses de pleito. Pelo PT foram indicados o ex-governador Olívio Dutra, o presidente regional do PT Raul Pont e o ex-chefe da Casa Civil Flávio Koutzii. O deputado federal Beto Albuquerque e o presidente regional, Caleb de Oliveira, serão os representantes do PSB. Pelo PCdoB, farão parte do conselho a deputada federal Manuela D’ávila e o presidente regional Adalberto Frasson. Já Mari Perusso será a representante do PPL.

Para Tarso, a criação do Conselho Político envolvendo os quatro partidos é uma das formas de demonstrar a transparência das intenções daquele que quer governar o Estado. “Nós temos obrigação política de mostrar à população gaúcha o que nós representamos e o que queremos. Temos que comparar a capacidade de gestão de cada um de nós, com a capacidade de gestão dos nossos adversários”, afirmou.

Na próxima quinta-feira o grupo vai se reunir para definir as primeiras estratégias da campanha e discutir propostas para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Fogaça conversa com prefeitos do PDT e PMDB

Foto: Nabor Goulart

Em encontro com quórum reduzido e abaixo do esperado, no hotel Embaixador, os prefeitos do PMDB e PDT no Estado conversaram com os dirigentes do partido e o pré-candidato ao Piratini pelo PMDB, José Fogaça e seu vice Pompeo de Mattos.

O presidente do PDT/RS, Romildo Bolzan Júnior, lamentou a ausência de alguns representantes do partido, já que os prefeitos, vices e vereadores são os melhores agentes para estimular a militância e fazer a máquina da campanha andar. Já o senador Pedro Simon, presidente do PMDB, afirmou que o encontro com as lideranças municipais foi, talvez, o mais importante entre as duas coligações e arriscou dizer que a matemática é suficiente para vencer a eleição. “Se começarmos a decidir a eleição pelo número de prefeitos e vereadores, nossa coligação já ganhou. Está na garra e na coragem levar essa eleição adiante”, afirmou o líder do PMDB gaúcho.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora