Últimas Notícias>Política
|
21 de junho de 2010
|
16:21

Berfran Rosado é confirmado vice na chapa de Yeda

Por
Sul 21
[email protected]

A menos de uma semana de oficializar sua candidatura à reeleição, a governadora Yeda Crusius (PSDB) finalmente anuncia o seu vice na chapa. Na tarde desta segunda-feira, (21), o deputado estadual Berfran Rosado (PPS) foi confirmado. Berfran foi candidato a vice-prefeito de Porto Alegre na chapa da deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB), em 2008. Fez parte do governo de Antônio Britto no Estado, quando ambos eram do PMDB.

Os discursos, no memento da anúncio, foram confiantes e afirmativos, além de pró-Serra. Referindo-se à candidatura do ex-governador tucano de São Paulo, a governadora disse: “Aqui no RS nós estamos com o Serra, isso não é dúvida. Foi ele que colocou o país no rumo da estabilidade econômica e da democracia, para o Brasil atingir o respeito internacional que tem hoje”.

Já Berfran afirmou que, diferente Paulo Afonso Feijó (Dem), terá uma boa relação com a governadora num segundo mandato. “Cada um é diferente. Eu terei uma relação de união com a governadora, vou ajudá-la a manter o Estado no rumo”, falou.

O presidente estadual do PSDB, Cláudio Diaz, anunciou que outros partidos devem fazer parte da coligação. As siglas serão confirmadas até a convenção dos tucanos, na semana que vem.

Na ocasião, também foi anunciada oficialmente Ana Amélia Lemos, do PP, como candidata ao Senado pela coligação, integrando o PSDB, o PRB, o PPS e o PP.

Com Rádio Guaíba


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora