Últimas Notícias>Política
|
26 de maio de 2010
|
17:22

Lula recebe a seleção brasileira antes do Mundial

Por
Sul 21
[email protected]

Pela primeira vez uma delegação brasileira se encontrou com um presidente antes de disputar uma Copa. Nesta quarta-feira (26) antes de embarcar rumo à África, a equipe do técnico Dunga recebeu os votos de boa sorte do presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, devidamente à rigor com a camiseta amarela, Lula encontrou-se com a delegação e a equipe técnica. O presidente estava formal, de terno, e fez questão de cumprimentar cada um dos atletas presentes, além de Dunga e outros membros da comissão.

O ônibus da Seleção chegou pontualmente às 15h no Palácio da Alvorada para o encontro. Lula esteve com o elenco da Seleção por aproximadamente 40 minutos. Logo depois, a delegação retornou ao ônibus e seguiu para o Aeroporto Internacional de Brasília. O embarque rumo à África do Sul está marcado para as 17h (de Brasília).

Depois do encontro com a seleção brasileira, Lula recebeu os três árbitros brasileiros que representarão país na Copa da África do Sul: Carlos Eugênio Simon, Altemir Hausmann e Roberto Braatz.

Sobre a Copa

A Copa do Mundo começa no dia 11 de junho. O primeiro jogo do Brasil será contra a Coreia do Norte, no próximo dia 15, às 15h 30min (hora de Brasília). Antes disso, a seleção tem pela frente dois amistosos, contra o Zimbábue e a Tanzânia. Em 2006, jogadores da seleção também visitaram o presidente Lula antes de disputar a Copa. A Seleção Brasileira está no Grupo G, ao lado de Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

Assinaturas

Na cerimônia foram assinados dois projetos de lei para votação no Congresso e um decreto. Um dos projetos concede isenção de tributos federais à Fifa (entidade máxima do futebol no mundo) e a outras pessoas jurídicas e físicas que vão exercer atividades essenciais à organização e à realização da Copa de 2014. A isenção é uma exigência feita pela Fifa a todos os países que sediam Copa e faz parte de um conjunto de compromissos assumidos pelo governo brasileiro perante a entidade em 2007.

Foto Ricardo Stuckert/PR

A outra proposta – um projeto de lei complementar – autoriza as prefeituras a dar isenções na cobrança de Imposto Sobre Serviços (ISS) tanto à Fifa e à organização da Copa de 2014, quanto à construção e reforma de estádios.

Também foi assinado decreto que cria o Comitê Nacional de Proteção de Direitos da Copa de 2014, para proteger a propriedade intelectual e os direitos comerciais da Fifa na competição.

Com Agências


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora