Últimas Notícias>Política
|
19 de maio de 2010
|
14:34

Divulgada pesquisa CNT/Sensus para presidente

Por
Sul 21
[email protected]

Mais uma pesquisa confirma a liderança de Dilma Roussef (PT) na corrida ao Planalto. A CNT/Sensus divulgada na manhã desta segunda mostra a pré-candidata petista com 35,7%, contra 33,2% de Serra. Marina Silva, do PV, foi apontada por 7,3%. José Maria Eymael, do PSC, recebeu 1,1% das intenções de voto.

Os outros sete pré-candidatos receberam menos de 1% cada. A margem de erro da pesquisa é de 2,2%. A pesquisa foi encomendada ao Instituto Sensus pela Confederação Nacional do Transporte. Foram entrevistadas 2 mil pessoas, em 136 municípios de 24 estados.

No segundo turno simulado entre Dilma e Serra, a candidata petista soma 41,8% dos votos contra 40,5% do candidato da oposição.

Outro cenário, com Dilma Rousseff e a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PV) disputando o segundo turno, a petista venceria com 51,7%, deixando Marina com 21,3%. Esta é a primeira vez que a Sensus simula esta hipótese de segundo turno.

Com José Serra e Marina Silva disputando o segundo turno, o tucano seria eleito com 50,3% e a ex-ministra ficaria com 24,3%. Também é a primeira vez que os dois aparecem num cenário simulado pela pesquisa.

Espontânea

A pré-candidata do PT também aparece em primeiro lugar na pesquisa espontânea da CNT/Sensus com 19,8%. José Serra, do PSDB, vem em segundo lugar em 14,4%. O presidente Lula, em terceiro lugar no ranking, foi citado por 9,7%, Marina Silva (PV), Ciro Gomes (PSB), Geraldo Alckmin (PSDB) e Aécio Neves (PSDB) foram citados por menos de 1% dos entrevistados.

Candidato de Lula

O grupo dos que votariam ou poderiam votar em um candidato de Lula somou 60,8%. Já os que votariam ou poderiam votar em um candidato de FHC representaram 23,5%.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora