Isolamento de Wuhan, epicentro do coronavírus na China, será suspenso em 8 de abril

Por
Luís Gomes
[email protected]
Isolamento de Wuhan, epicentro do coronavírus na China, será suspenso em 8 de abril
Isolamento de Wuhan, epicentro do coronavírus na China, será suspenso em 8 de abril
Cidade epicentro do coronavírus relaxará medidas de isolamento em abril | Foto: Xinhua/Cai Yang

Da Redação*

Autoridades da província chinesa de Hubei, considerada o epicentro da propagação do novo coronavírus, informaram que vão remover restrições de viagem na cidade de Wuhan em 8 de abril. Aeroportos, estações ferroviárias e estradas em Wuhan estão fechadas desde 23 janeiro para conter o alastramento do vírus.

Leia mais: 
Coronavírus: Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados para 2021

A cidade tinha milhares de casos confirmados diariamente no auge do surto. Entretanto, não foram registradas novas infecções por cinco dias seguidos desde 18 de março, e apenas um caso nessa segunda-feira (23).

As pessoas poderão deixar a cidade e a província de Hubei, da qual Wuhan é a capital, se estiverem portando um código de saúde verde, que significa que elas não tiveram contato com pessoas infectadas ou suspeitas de terem contraído Covid-19 — a doença causada pelo novo coronavírus. Outras áreas da região devem retirar as limitações de transportes na quarta-feira (25).

Recentemente, algumas indústrias, como fabricantes de carros, foram liberadas para retomar a produção na cidade de Wuhan. Contudo, ainda não há previsão para retomada de aulas.

As autoridades chinesas informam que todos os casos mais recentes do país foram importados. O número de mortos subiu em nove, chegando a 3.270. Todas as nove mortes ocorreram em Hubei.

*Com informações da agência chinesa Xinhua e da emissora pública de televisão do Japão NHK


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora