Coronavírus: Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados para 2021

Por
Luís Gomes
[email protected]
Olimpíadas serão adiadas em meio à pandemia global de coronavírus | Foto: Divulgação

Da Redação

O primeiro-ministro do Japão, Abe Shinzo, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, anunciaram na manhã desta terça-feira (24) que as Olimpíadas de Tóquio serão adiadas para 2020. O anúncio foi feito por meio de um comunicado oficial divulgado após reunião da direção do COI com o comitê organizador dos jogos de Tóquio, chefiado pelo premiê.

De acordo com o comunicado, Bach e Abe expressaram preocupação com a pandemia do novo coronavírus e o impacto que ele tem trazido para a vida das pessoas, bem como para a preparação dos atletas que disputariam os jogos. O comunicado acentua que dados da Organização Mundial da Saúde indicam que a epidemia está acelerando, já passando de 375 mil casos no mundo, com os números de novos casos ainda crescendo diariamente em muitos países.

Diante dessa realidade, Bach e Abe “concluíram que os Jogos Olímpicos de Tóquio devem ser reagendados para uma data posterior a 2020, mas no máximo até o verão de 2021, para salvaguardar a saúde dos atletas, de todo os envolvidos nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional”, diz o comunicado.

Apesar do adiamento, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos a ser realizados em 2021 manterão o nome de Tóquio 2020.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora