Últimas Notícias>Internacional
|
21 de outubro de 2019
|
22:03

Chile: Exército atira em cinegrafista da TeleSUR durante transmissão ao vivo de manifestação

Por
Sul 21
[email protected]

Da Revista Fórum

A situação do Chile segue bastante tensa nesta segunda-feira (21). Um dos alvos dos militares foi a equipe jornalística da rede TeleSUR, que acompanha os protestos ao vivo. Em vídeo divulgado pela emissora, um policial aparece apontando arma a na direção dos jornalistas e disparando.

“As pessoas queriam tentar se reagrupar para marchar até a Avenida Providência… Vamos para lá, vamos para ponte. Vem, cuidado, cuidado! Estão disparando diretamente na gente! Espera! Foca! Te acertou? Acertaram o cinegrafista, acreditam? Acabam de golpear o cinegrafista da TeleSUR”, dizia a jornalista Paola Dragnic durante transmissão ao vivo.

“A violenta repressão das forças de segurança em #Chile🇨🇱 não diminui, mas aumenta e deixa mais vítimas”, publicou a emissora nas redes sociais, citando que já são 13 mortos e 2.151 detidos desde a última sexta-feira, quando grandes protestos tomaram o país. A causa inicial foi o aumento das passagens de metrô, que já foi revogada, mas a dura resposta repressiva do presidente Sebastián Piñera acabou fazendo as mobilizações continuarem.

Piñera decretou estado de emergência e toque de recolher no país a partir das 18h e chegou a falar, no domingo, que o país vivia uma situação de guerra, alarmando órgãos de direitos humanos para uma possível escalada autoritária em meio ao “despertar” no Chile.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora