Dilma se encontra com presidente colombiano Juan Manuel Santos

Por
Sul 21
[email protected]

Rachel Duarte

A candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, encontrou-se na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos. Dilma obteve um espaço na agenda de Santos antes de ele se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula Silva. Os dois posaram para os inúmeros fotógrafos que estavam na antessala da Embaixada da Colômbia, em Brasília.

No cargo há menos de um mês, Santos escolheu o Brasil como o primeiro país a ser visitado. A ideia é intensificar as relações bilaterais a partir de uma série de acordos de parceria. Santos deve aproveitar a oportunidade para pedir o apoio de Lula no combate à guerrilha e aos grupos paramilitares que atuam em território colombiano.

A visita de Santos ao Brasil ocorre depois de ele ter fechado o acordo de paz com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez. O acordo encerrou a ameaça à estabilidade da região em decorrência de divergências sobre o combate às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e ao Exército da Libertação Nacional (ELN).

Com informações da Agência Brasil e portal IG Notícias


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora